Calendário PIS 2023 – Confira as datas!
O governo acaba de divulgar o calendário PIS 2023 e é importante ficar atento às datas de recebimento do benefício, já que elas variam de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.
O PIS (Programa de Integração Social) é um benefício criado pelo governo para garantir um salário mínimo mensal a trabalhadores que estejam inscritos no programa.
Neste texto, você vai conferir as datas de recebimento do PIS 2023 e ficar por dentro de todas as informações sobre o programa.
O que é o PIS?
O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício criado pelo governo federal para beneficiar trabalhadores formais da iniciativa privada e servidores públicos.

Esse programa garante a distribuição anual de um abono salarial aos trabalhadores que possuem inscrição no PIS há pelo menos cinco anos e que receberam até dois salários mínimos mensais, em média, no ano anterior.
Leia também: Aplicativos de emprego – Encontre vagas próximas de você.
Assim, além do abono salarial, o PIS também oferece outros benefícios, como o seguro-desemprego e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Quem tem direito ao PIS 2023?
Primeiramente, o PIS 2023 é um benefício criado para ajudar os trabalhadores a enfrentar os desafios financeiros que podem surgir durante o ano.
O programa, que é gerenciado pelo Governo Federal Brasileiro, é destinado a trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos que receberam até dois salários mínimos mensais, em média, em 2021.
Além disso, para ter direito ao abono em 2023, é necessário que o cidadão esteja inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos. O PIS 2023 é correspondente ao PIS/PASEP ano-base 2021, o que significa que será destinado aos trabalhadores que atuaram no ano de 2021.
Se você se enquadra nestes critérios e quer saber mais sobre como participar do PIS 2023, fique atento às informações e datas de pagamento que estão disponíveis ainda nesta matéria.
Como Consultar o benefício?
Se você está se perguntando como consultar o seu saldo do PIS 2023, saiba que existem algumas opções. Uma delas é pelo site da Caixa Econômica Federal.
Para fazer é bem simples acesse o link “Consulta Abono Salarial PIS/PASEP” e informar seu número de inscrição no PIS/PASEP e sua data de nascimento.
Outra forma de consultar é pelo aplicativo Caixa Trabalhador, que pode você pode baixar gratuitamente na App Store ou Google Play. Também é possível ligar para o telefone 0800 726 0207 e seguir as orientações.
Por fim, vale lembrar que o PIS 2023 será correspondente ao ano-base 2021, então é importante verificar se você teve direito ao benefício naquele ano.
Calendário PIS 2023
Antes de mais nada, ressaltamos que o calendário PIS 2023 é um período de pagamento destinado aos trabalhadores que atuaram no ano de 2021. Ele será correspondente ao PIS/PASEP ano-base 2021.
Primeiramente, de acordo com esse calendário, os trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro receberão o pagamento a partir de 15 de fevereiro e até 28 de dezembro.
Já os trabalhadores que nasceram em março e abril receberão o pagamento a partir de 15 de março e até 28 de dezembro.
Os trabalhadores que nasceram em maio e junho receberão o pagamento a partir de 17 de abril e até 28 de dezembro.
Por fim, os trabalhadores que nasceram em julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro receberão o pagamento a partir de 15 de maio e até 28 de dezembro.